Histórias com Desperdícios

O palco é um monte de sucata. Ninguém poderia imaginar que todo esse lixo se transformará em um belo cenário, onde acontece uma apaixonante história que mesclará amor, aventura, humor e muita poesia.

Em um incrível exemplo de aproveitamento e reciclagem dos “desperdícios” de uma grande cidade, o espetáculo conta a história de um catador de lixo em seu trabalho diário pelas ruas. No amanhecer de mais um dia, ao vasculhar o lixo, ele encontra um velho rádio, talvez aquele que dera, em um passado distante, de presente à sua amada.

É então que o homem mergulha em suas lembranças e, com incrível habilidade, transforma, à vista do público, toda a sucata que se encontra espalhada pelo palco em um belo cenário, que usará para contar a história de sua vida. Transforma caixas de papelão em prédios e casas, tecidos verdes em grandes gramados, uma velha garrafinha plástica em um potente trator e assim por diante. Ao concluir a montagem teremos em cena dois países, separados por um rio caudaloso.

Não somente constrói os bonecos, personagens de sua história, com garrafas plásticas, espumas e etc., como também os anima como brinquedos num jogo divertido e encantador.

O ator, em uma linguagem simples e acessível, discute, de forma comovente, importantes aspectos do comportamento humano e questiona esta nossa pressa em nos livrarmos de supostos “lixos”.

 

Espetáculo de bonecos e animação de objetos para todas as idades.

Duração: 52 minutos.

Técnica: Toy theatre e bonecos de mesa.

Idiomas: Língua inventada facilmente compreensível por crianças e adultos.

Participou dentre outros dos Festivais Internacionais Titirilandia (Madri), Santiago de Compostela (Galícia), Castellón de la Plana (Valencia) Reino de León (León) Cuenca (Castilha) Arrivano D´all mare (Itália) Kilkis (Grécia). Apresentou-se em China, Irã, Singapura, Paquistão, Coréia, México, Colômbia e Argentina.

Teaser no Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 1 =