DEU A LOUCA NO MUSEU

DEU A  LOUCA NO MUSEU

Teaser: https://vimeo.com/240096394

O museu vai receber uma importantíssima obra de arte e o funcionário encarregado terá que usar toda a sua esperteza para evitar que as obras de arte sejam roubadas. Mas este não é um guarda comum, pois ele conta com uma arma secreta especial: os poderes da mágica e das habilidades para os truques.

 

ESTREIA: Sábado 06 de Maio

TEMPORADA 1: Sábados e domingos às 16:00 h. até 28/05 no Teatro Arthur de Azevedo (Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo)

TEMPORADA 2: Re-estreia Sábado 07 de junho no Teatro Alfredo Mesquita ( Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo) Sábados e domingos às 16:00 h. até 09/07

QUANTO: Grátis

O ESPETÁCULO:
Normalmente os shows de mágica possuem uma estrutura de quadros com pouca ou quase nenhuma narração de história. Nesse sentido a mágica é uma das técnicas mais difíceis de se juntar com a narração, pois é uma técnica que se utiliza de truques de curta duração que visam surpreender e entreter, mas que não tem a premissa de contar uma história.
Pretendemos com o Deu a louca no museu aprofundar as linhas narrativas valendo-nos das possibilidades do teatro e da mágica, acrescentando as próprias possibilidades expressivas dos elementos plásticos que, no contexto de um museu de arte, irão adquirir uma nova dimensão.

O espetáculo, além de promover o interesse pelo valor da conservação das obras de arte, pretende ser um espaço criativo de comunicação visual, entretenimento, de aproximação e gozo dos objetos culturais, em uma linguagem original e divertida.

DEU A LOUCA NO MUSEU
Diretor: Héctor López Girondo
Elenco:   Afonso Braga, Gustavo Martins, Wagner Dutra Sobrinho
Ideia original: Miguel Nigro

Dramaturgia: Miguel Nigro e Héctor López Girondo com colaboração de Fábio Parpinelli
Cenógrafo e figurinista: Miguel Nigro e Liz Moura
Truques e mágicas: Miguel Nigro e Héctor López Girondo

Música: Quadros de uma Exposição de Modest Mussorgsky

Trilha sonora: Héctor López Girondo

Locuções: Luz López e Fábio Parpinelli

Iluminação e operação de luz e som: Luz López
Assessoramento em mágica e truques: Bodie Blake
Produção Executiva: Teatro de la Plaza
https://www.facebook.com/teatromecanico/

O PROJETO

Contemplado na 28a. edição do Programa de Fomento ao Teatro, o projeto Teatro Mecânico: a tecnologia aplicada ao teatro de bonecos foi idealizado para dar continuidade à pesquisa que o grupo Teatro de la Plaza vem realizando no desenvolvimento das múltiplas capacidades do ator-bonequeiro através da mistura da linguagem do Teatro de Bonecos, Objetos e Animação com outras linguagens. Especializado na técnica de animação por controle remoto e liderado por Héctor López Girondo que possui formação técnica em eletrônica, o grupo realizou uma séria de ações de formação orientadas à utilização artística das diferentes tecnologias válidas para o Teatro de Animação. Como resultado final o projeto apresenta os espetáculos infantis Deu a Louca no Museu e O Senhor das Vassouras e o espetáculo adulto O Autômato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =